Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Armazém de cargas especiais necessita de padrões internacionais de segurança e alta tecnologia

O armazenamento de cargas no Brasil demanda de uma força tarefa que envolve diversas etapas de um processo longo, muitas vezes com fornecedores distintos e altamente qualificados. Com as particularidades de um país continental nas dimensões como o nosso, com os desafios de infraestrutura e segurança, o setor principalmente voltado às cargas especiais precisou se aprimorar e adotar critérios rigorosos, adotando alta tecnologia para enfrentar tamanhos desafios e responder às novas demandas do mercado.


Pensando nessa demanda, a Prosegur Log, empresa do Grupo Prosegur, referência global em segurança privada, criou um Armazém de Cargas Especiais em Cajamar, interior de São Paulo, com um leque de serviços especializados que incluem gestão de segurança, gerenciamento de risco, monitoramento em tempo real 24 horas por dia e auditoria, tudo realizado com mão de obra própria, dentro dos padrões internacionais de segurança, além de seguro sob medida.


Em seu armazém, a empresa dispõe de segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte para os setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros. O ambiente também dispõe de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.


"A união do que há de mais tecnológico em segurança, a expertise e a capilaridade nacional do Grupo têm conseguido responder às necessidades do setor em todo o processo de armazenamento e distribuição de cargas especiais", detalha Sérgio França, diretor comercial e de estratégia.


O espaço possui reconhecido WMS de mercado, responsável por controlar desde o recebimento, expedição das mercadorias, separação, endereçamento dos itens, atendimento aos pedidos e montagem de kits, com critérios rigorosos de segurança. Os serviços são oferecidos em dois regimes fiscais, armazém geral e filial, com o propósito de atender à necessidade específica de cada cliente.


A Prosegur, além da Prosegur Log, conta com frota dedicada a este tipo de carga. Todos os caminhões são equipados com modernas tecnologias de segurança, que incluem fechadura randômica, sistema de videomonitoramento e uma variedade de sensores inteligentes, que podem ser aferidos em tempo real pela central de monitoramento. A empresa atua nas áreas urbanas e interurbanas com veículos blindados e desenhados conforme capacidade volumétrica exigida pelo cliente. Crédito da imagem: Divulgação

0 visualização0 comentário