Logo branco.png

BLOG

  • LOG2

Atacadão lança serviço de e-commerce


o Atacadão, maior atacadista brasileiro pertencente ao Grupo Carrefour, lança sua operação de e-commerce voltada ao público B2B. A nova plataforma integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros do segmento atacado. A operação terá início no estado de São Paulo e, na sequência, será expandida para todo o país, que já atende 4.750 municípios com sua malha logística. O e-commerce do Atacadão atende pelo endereço www.atacadao.com.br.


Desenvolvido para atender pequenos e médios comerciantes, o site disponibilizará cerca de 50 mil produtos, um sortimento que representa a força da rede de vendas que o Atacadão terá com seu marketplace. A sua operação própria contará com 4 mil produtos e o diferencial de preço, que é a marca registrada da companhia no Brasil. Um dos facilitadores que a plataforma oferece é a possibilidade do cliente construir uma lista de compras e receber a atualização com os preços mais competitivos oferecidos pelos fornecedores desse ambiente digital.



Parceria startup


Para acelerar este processo de inovação no Atacadão, a companhia adquiriu 51% da CotaBest, startup referência no mercado de atacado online. O objetivo foi buscar uma empresa com a capacid


ade de criar soluções eficientes e escaláveis, que pudessem apoiar ativamente na digitalização da rede. Para Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, a entrada da empresa no mercado digital fortalece o plano de expansão da companhia. "A força do modelo do Atacadão, aliada aos avanços que estamos promovendo na digitalização das nossas operações, e a tecnologia da CotaBest no marketplace, posiciona nosso negócio para acompanhar as tendências de consumo e consolida nosso plano de expansão no país", ressalta o executivo.


Aplicativos de entrega


Além do site do Atacadão focado no B2B, o Atacadão estabeleceu parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop, que possibilitará uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam. Atualmente, 11 estados são atendidos por este serviço com 26 lojas da rede, disponibilizando cerca de 8 mil produtos. A variedade de sortimentos vai desde itens básicos de limpeza e higiene pessoal até frutas, verduras, legumes, produtos lácteos, entre outros. A operação conta com uma equipe de shoppers, dedicados à atender em tempo real os pedidos que chegam via aplicativo. Matéria desenvolvida com informações do Grupo Carrefour.


Saiba mais nos sites http://www.atacadao.com.br |


http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

0 visualização0 comentário