Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Comércio eletrônico com entrega para todos em São Paulo

Cerca de 30% dos consumidores de São Paulo desejam usufruir dos preços mais acessíveis do e-commerce (principalmente em tempos de pandemia), mas encontram uma barreira logística na entrega: ou moram em áreas na cidade com restrições de CEP por segurança ou por dificuldade de acesso ou não contam com alguém para receber o produto quando não estão em casa. Essa parcela da população descobriu a solução dos e-Boxes, ou armários inteligentes, que ficam em áreas de grande circulação e que estão democratizando o comércio eletrônico no país.


Em São Paulo, esse público é o maior responsável pela expansão da Clique Retire na cidade, mais especificamente nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, parceiras da Clique na empreitada. Neste janeiro de 2021, foram instalados os últimos e-boxes nas estações dessas duas linhas, num total de 26 máquinas (10 estão na Linha 4-Amarela e 16, na Linha 5-Lilás).


A Clique Retire é a única rede integrada de smart lockers do país. Sua plataforma opera em 14 países e é preparada para trabalhar em escala, com milhões de pacotes por dia. A empresa inaugurou suas atividades em novembro de 2019 e já é líder no mercado nacional, com parceiros de peso nas áreas de varejo, logística e e-commerce, como Aliansce Sonae, BR Malls, B2W, DHL, BR Distribuidora, Metrô Rio e Metrô São Paulo. Está presente nas estações de metrô, em postos de combustíveis e em shoppings das maiores capitais brasileiras.


Milhares de passageiros que usam transporte público da capital Paulista diariamente poderão retirar suas encomendas sem necessidade de gastar para ir até uma agência dos Correios, enfrentar filas (em plena pandemia) e ainda deixar de trabalhar para usar o serviço. Vale ressaltar que, por conta da integração do transporte em São Paulo, todos os usuários dos sistemas serão beneficiados, não apenas aqueles que usam as linhas 4 e 5.


O head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa, destaca que essa nova modalidade de entregas, que cresce em todo o mundo, vai permitir que varejistas online conectadas à Clique Retire atendam um grande contingente de novos consumidores que antes não compravam por não conseguirem receber os produtos. "Pela característica da malha do transporte público em São Paulo, na qual a integração conecta metrô, trem e terminais de ônibus, nossa estratégia é estar presente cobrindo a maior área possível", destaca Barbosa. Como a conexão não tem custo adicional, um mesmo e-Box pode atender mais de uma linha do metrô nas estações de conexão, além do público dos trens e ônibus.


Marketplaces e e-commerce em geral

Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final (ou seja, não são aplicados os valores acima)

1 visualização0 comentário