Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

COMUNICADO AO MERCADO DE AVERBAÇÃO DE SEGURO DE TRANSPORTE



NOVOS HORIZONTES


Após a realização de um sonho que se iniciou em 1996, gostaria de anunciar ao mercado de averbação de seguro de transporte de cargas, que não faço mais parte do quadro societário da AT&M Tecnologia. O sentimento que permanece é marcado por vitória, pois, ajudei na construção de uma empresa lucrativa, eficiente e inovadora. Esses pilares sustentam por quase 30 anos, o seu pioneirismo, liderança e confiança ao mercado.


AGORA SOU DO GRUPO META2

Após a minha trajetória de sucesso na AT&M com colaboradores, seguradoras, corretoras, transportadoras e embarcadores, inicio um novo desafio com investimentos em novas tecnologias e empresas, assim como vocês já visualizaram aqui no meu perfil. Com certeza vou estreitar ainda mais relacionamentos com amigos e profissionais que cativei e conquistei o respeito e admiração ao longo desses anos, fruto de muito trabalho e dedicação. Agora, sou sócio investidor e CTO do Grupo META2(www.log2.com.br). É um grupo de inovação e investimentos em startups, com foco nos mercados de transportes, logística, seguros e financeiro.


HOJE AVERBAÇÃO ELETRÔNICA TEM NOME: AT&M!

Foram quase 30 anos, desde a fundação da AT&M que inovou o mercado com a criação da averbação eletrônica desenvolvida em parceria com meu sócio Flademir. Nossa parceria sempre foi caracterizada por sinceridade, apoio, união, conquistas enormes e muita superação. A verdade é que a maioria destes anos foi de muito trabalho, suor e lágrimas e como retorno tivemos muito mais a satisfação de realizar um bom serviço do que financeiro. A AT&M NASCEU DA INOVAÇÃO! Isso foi a “prova viva” de que quando você realmente acredita no que está fazendo, coloca nisso toda a sua força de trabalho e dedicação, sem abrir mão de princípios, focado no cliente e tem uma equipe na mesma sinergia, o resultado não é outro: sucesso.


Sempre buscamos a excelência no atendimento do cliente e na inovação, sem nunca abrir mão da performance da solução e da sigilosidade absoluta da infomação. Credibilidade, diria ser a palavra que bem descreveria e norteia o sucesso da AT&M.

Sempre esteve no DNA da AT&M a inovação, desde a sua fundação, que já foi uma solução disruptiva nos processos de comunicação da viagem para efeito de seguros de transportes, até os dias atuais onde a cada mês batemos novos recordes no volume de documentos e tempo de processamento. Como muitas vezes disse ao Flademir, de forma bem humorada: "criamos uma máquina de moer dados". Assim como defendi um lema, o que se tornou um mantra na AT&M: "Absorver complexidade entregar facilidade", sempre.


Dentre as várias inovações ao longo destes anos, destaco o processamento da averbação eletrônica baseada no CT-e como uma das principais, já que em meados 2009 processamos a primeira averbação sobre um XML de CT-e. Para que você tenha ideia, a portaria que proibiu a averbação simplificada e tornou obrigatória a averbação diária, e antes da viagem, de todos os documentos é de 2011 e para conseguir cumprir esta determinação, somente averbando por CT-e ou NF-e, ou seja, já estávamos preparados há dois anos antes dessas determinações. A empresa triplicou de tamanho em 4 anos e multiplicou por 5 o faturamento. E não mais parou de crescer nos anos seguintes.


Atualmente são processadas mais de 400 regras de negócios e validações de dados em incríveis 30 milessegundos, em média, tudo isso armazenado em muitos terabytes de banco de dados com a incrível marca de mais de 80 milhões de documentos/mês e aproximadamente 250 milhões de transações. Realização esta, de uma equipe maravilhosa de técnicos altamente capacitados, comprometidos em gerar resultado, mas: "a um custo viável" como era a exigência do conselho . Este era o desafio posto.


Quero agradecer a todos do departamento de TI que ao longo destes anos, juntos, criamos essa solução tecnológica e financeiramente viável. Gosto de frisar isso porque aí reside o desafio equilibrar tecnologia e custos, e foram muitas noites em claro, muitos finais de semanas e feriados dedicados a esta tarefa, onde a equipe de TI sempre esteve altamente motivada e comprometida. E muitas vezes ultrapassávamos as metas de processamento, performance e custo definidas. Lembro aqui as "inesquecíveis", noites, inclusive feriados, quando migrávamos servidores e datacenters. Muito estresse “regado a pizza e coca-cola”, mas, inacreditavelmente, sempre com sucesso. Obrigado a todos, tanto os que permanecem até hoje na empresa quanto aqueles que já não estão. Não vou agradecer nominalmente aqui, quem me conhece e conhece a história da AT&M, já sabe os motivos.


Jamais poderia deixar de mencionar o nosso Departamento de Suporte Técnico que considero fantástico. Foi sempre nota 10 e deixou um legado que além de imbatível gerou para a AT&M o desafio de continuamente ter a alta qualidade na prestação do serviço de suporte ao cliente. Cansei de ouvir nas dezenas de reuniões com clientes, independente do problema a ser resolvido ou do motivo da reunião, a seguinte frase: " O suporte técnico e o atendimento ao cliente de vocês não têm igual! O meu segurado não quer outra solução".


O suporte técnico, além do seu trabalho de excelência, sempre foi o celeiro de novos técnicos para a empresa, um verdadeiro local gerador de talentos. Inúmeros foram os casos de programadores, analistas de sistemas, fields services, supervisores, comerciais, gerentes e até diretores que tiveram com primeira função na AT&M: atendente do suporte técnico ao cliente. A todos os técnicos que estão ou que passaram pelo suporte técnico AT&M, meus calorosos agradecimentos.


Grande amigo Sergio Jarry, muito deve-se ao seu trabalho na estruturação e profissionalização da administração e gestão da AT&M, assim como, por meio de sua atuação memorável e até hoje não superada a frente do comercial, sedimentou a imagem da empresa junto ao cliente, imagem esta de uma empresa sólida, estruturada, profissional e respeitada. Muito obrigado.


Não tenho dúvidas que a nova direção não só vai manter os valores atuais como com certeza levará a AT&M a alçar novos voos e atingir patamares de maior sucesso e eficiência, pois, tem no seu corpo administrativo e técnico profissionais altamente capacitados com larga experiência na gestão de resultados. Bem vindos e todo o sucesso do mundo para a Niche Partners.


Agradeço a todos os milhares de clientes transportadores e embarcadores que acreditaram e defenderam a utilização da AT&M nestes anos todos. Aos corretores, sempre ao nosso lado, entendendo sermos um produto e serviço importante ao segurado e que nos momentos mais difíceis estiveram ao nosso lado. Aos TMSs que entenderam a necessidade de criar a solução de averbação integrada a emissão do Ct-e e junto a AT&M viabilizaram a averbação de todos os milhões de documentos diários necessários para cumprir as exigências normativas de seguros de transportes. As seguradoras que entenderam a complexidade da operação, acreditaram na solução e aplicaram a averbação AT&M na esmagadora maioria dos segurados de transportes.


Forte abraço a todos com certeza de que nos veremos por ai neste amplo e desafiador mercado da tecnologia e inovação.

33 visualizações0 comentário