Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

CRESCE PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA LOGÍSTICA DE SAÚDE E BELEZA

Atualizado: 8 de mar.





A participação de mulheres na logística brasileira cresce a cada ano. No Brasil são 182.376 habilitadas para dirigir caminhões, de acordo com o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o que corresponde a 6,5% do total de motoristas de caminhão. Além disso assistentes, analistas, conferentes, supervisoras, gerentes e líderes de setor contribuem para o bom andamento de toda a cadeia logística.


Assim acontece naAtiva Logística, um dos maiores integradores logísticos dos setores de saúde e beleza do Brasil, com 18 unidades distribuídas em pontos estratégicos pelo País. Na Ativa Logística as mulheres representam mais de 20% dos 2,5 mil colaboradores da companhia e ocupam diversas posições estratégicas além de funções operacionais, administrativas, comerciais, contábeis, entre outras.


Segundo Marina Fior, Gerente de RH da Ativa Logística, a empresa oferece oportunidades de crescimento também para as mulheres. Ela menciona que a logística é um segmento com grande participação dos homens e a inserção das mulheres no setor traz o equilíbrio ideal para as relações humanas e até mesmo para a prosperidade do negócio.


Hoje, a Ativa Logística atende mais de 1 mil clientes espalhados pelo país. Garantir a qualidade da armazenagem, distribuição e transporte (rodoviário e aéreo) além da temperatura dos medicamentos que chegam às residências de milhões de brasileiros é primordial no dia a dia de Camila Ramos, farmacêutica e Gerente de Qualidade, com 10 anos de atuação na empresa. Em sua opinião, as mulheres ganham cada vez mais notoriedade e responsabilidade na logística. “No meu caso, sou a responsável técnica por fiscalizar a qualidade de todos os processos de entregas de medicamentos e o cumprimento de todas as normas técnicas e licenças exigidas pela ANVISA para o transporte de medicamentos.


Há 11 anos, Ione Lima iniciou sua carreira na Ativa Logística como executiva de contas, foi promovida diversas vezes e hoje é Gerente Comercial, função que desenvolve há 3 anos. Ela entende que a participação da mulher em setores estratégicos da empresa cresce a cada ano. “Quando cheguei aqui, somente eu atuava no setor comercial e hoje temos 80% da equipe formada por mulheres e os resultados de negócios melhoram a cada ano. “O nosso presidente percebeu esse potencial das mulheres para a conquista de novos clientes e deu muito certo”, finaliza ela.



7 visualizações0 comentário