Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Danone incentiva o desenvolvimento do varejo com inteligência virtual


Pensando na nova configuração de consumo, a Danone, multinacional líder em produtos lácteos, lançou um portal de gestão para o varejistas, uma plataforma de inteligência de dados gratuita, com informações, pesquisas, tendências de mercado e ferramentas para auxiliá-los em seus negócios perante a retomada dos patamares de vendas da categoria de iogurtes .


A plataforma traz tecnologia aliada com inteligência de mercado por meio de um organizador de gôndola virtual, dentro do novo conceito de exposição criado pela Danone, chamado de PDV do Futuro. O formato propõe diversas possibilidades de organização dos produtos nas gôndolas por meio de diferentes planogramas, possibilitando uma melhor comparação entre marcas, preços e propostas de produtos similares, agrupando-os por seus benefícios e facilitando a experiência do shopper no ponto de venda (PDV). Tudo isso com base em informações, dados e análises suportados por sistemas de gestão disponíveis dentro do portal.


"Pensar no futuro dos pontos de venda é colocar o shopper no centro da tomada de decisão. Cruzando tendências e pesquisas, desde 2019, o PDV do Futuro impulsiona, em média, 10% de crescimento na categoria de iogurte das lojas em que foi implementado, um número extremamente significativo para o segmento. Com base em estudos de shopper e tendências de consumidor, unindo inteligência de dados e tecnologia, conseguimos promover uma evolução da organização das gôndolas de iogurtes de forma simples para que o consumidor consiga enxergar os produtos, inovações, benefícios e ocasiões de consumo", explica Marina Fernie, Vice Presidente de Marketing na Danone. Crédito da imagem: Freepik

1 visualização0 comentário