Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Empresa de logística gaúcha investe R$ 140 milhões em nova matriz e centro de distribuição

Com investimento de mais de R$ 140 milhões, a Reiter Log localizada em Nova Santa Rita (RS), adquiriu um área de mais de 130 mil metros quadrados junto ao Velopark, às margens da BR-386 para a construção da nova matriz e um centro de distribuição. O local é logisticamente estratégico, já que é de fácil acesso aos dois sentidos da rodovia, e a expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente, podendo chegar a 1.700 nesta unidade. Hoje a Reiter Log já gera mais de 1.600 empregos diretos.

Segundo Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, a construção da nova matriz e Centro de distribuição tem como objetivo proporcionar uma melhor estrutura aos seus colaboradores, além para atrair outros clientes para que as empresas possam ter na estrutura da Reiter todo seu apoio logístico e solução completa de atendimento. "Hoje temos empresas que coletamos em suas fábricas, principalmente na região Sudeste, e fazemos a entrega até a ponta: supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, distribuidores. Inclusive clientes que não tinham grandes volumes de vendas no Sul do Brasil, com a capilaridade logística que a Reiter possui passaram a vender mais", explica. Com previsão de inauguração para dezembro de 2021, a construção da nova sede está sendo pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade. O objetivo é alinhá-la com os preceitos da gestão de ESG da empresa, a otimização de recursos hídricos e energia, assim como dar continuidade à já aplicada política de redução de CO². "Nos últimos anos investimos pesado em renovação de frota com foco em veículos menos poluentes", complementa Vinicius. A nova matriz e Centro de Distribuição contarão, além do espaço para armazenagem, com cross docking para carga geral e de temperatura controlada: climatizada — para produtos que exigem alto controle como medicamentos, chocolates, sementes entre outros. Refrigerado, congelado e super congelado. No portfólio de serviços a Reiter também atende desde operações de carga viva, florestal até cargas de produtos perigosos.

Fundada em 2008, a Reiter Log está presente nas estradas de todo o Brasil. Com mais de 15 endereços nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas a empresa oferece serviços de transportes também para Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Com uma frota de mais de 1.600 ativos próprios, a Reiter investe em ser a solução completa para seus clientes e hoje conta em seu portfólio com os principais players dos segmentos que atua. Crédito da imagem: Divulgação

0 visualização0 comentário