Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Faturamento de marketplaces cresceu 173% em 2020



De acordo com estudo realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mesmo com os impactos econômicos causados pela pandemia, o e-commerce foi um dos setores que registraram um crescimento exponencial em 2020.


Além das grandes varejistas do mercado, os marketplaces, e-commerce mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos, também registraram cifras expressivas no último ano. O faturamento dessas lojas teve uma alta de 173% no último ano, comparado ao anterior. A cifra é resultado de um maior volume de pedidos neste modelo: em 2020, o aumento nas compras foi de 187%.


Na contramão das outras métricas, o tíquete médio sofreu uma leve queda. Segundo o estudo, os brasileiros gastaram menos e o valor teve uma redução de 4,3% no comparativo.


Analisando o varejo digital num todo e comparando o modelo de marketplace com as demais empresas, os tradicionais varejistas ainda lideram o mercado. O levantamento mostra que 64% dos pedidos e 60% do faturamento total são dos grandes players.


“A facilidade de poder comprar itens de diferentes varejistas em uma compra só vem cativando os brasileiros que procuram variedade e economia na hora da compra. Além disso, analisando os números, os marketplaces também tiveram um crescimento impulsionado pelas restrições nas lojas físicas”, afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust. Crédito da imagem: Banco de imagem Freepik

0 visualização0 comentário