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  • annakarina0

Logística eficiente para o varejo


No ano da pandemia, o comércio eletrônico foi um dos setores que mais se manteve em alta, surgindo como uma possibilidade de reinvenção para muitos brasileiros que precisaram fechar as portas de seu comércio físico. Uma pesquisa do PayPal mostrou que o número de lojas virtuais saltou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhão no mesmo mês de 2020, sendo que quase metade são pequenos negócios.


Os números refletem o intenso movimento de digitalização dos consumidores. "Mesmo os usuários que tinham ressalvas sobre as compras online, seja devido a segurança ou de comportamento, começaram a experimentar o mundo do comercio digital", afirma Silvio Maemura, CEO da Pitney Bowes, empresa de tecnologia especializada em logística, encomendas e pacotes.


Segundo Maemura, agora, o desafio para estes lojistas que realizaram a migração de suas lojas para o meio online é encontrar a melhor forma de operacionalizar sua logística, com segurança, custos minimizados e entregas dentro do prazo garantido ao cliente. "Existem muitas possibilidades para atender as necessidades de cada comércio eletrônico, e os Correios são uma boa opção para quem pretende equalizar todos estes pontos", diz o executivo.


A Pitney Bowes Brasil desenvolveu a integração da sua linha de soluções de cubagem OneShip com o sistema de gestão de postagem SARA, utilizado pelos Correios. Com a ajuda da solução, as postagens de encomendas ganham muito mais agilidade e velocidade e têm menos erros operacionais em todas as etapas do processo - o que garante muito mais confiabilidade ao processo.


Conheça seis motivos que fazem dos Correios uma empresa confiável e de alta credibilidade.


1 - Disponibilização de soluções para gerir as postagens

Uma das razões pelas quais vale a pena contar com os Correios é que a empresa disponibiliza soluções para facilitar a preparação e a gestão das suas postagens, como a verificação dos CEPs na nossa base de dados oficial. Além disso, o cliente pode gerar e imprimir etiquetas padronizadas, rastrear suas encomendas, calcular os preços e os prazos gratuitamente.


2 - Funcionalidade Clique e Retire

Conhecida no mercado de comércio eletrônico como "Click & Collect", esta função consiste na retirada de encomenda nas mais de 6,7 mil agências dos Correios, em todo o Brasil, por compradores que manifestarem essa preferência na compra online, sem cobrança adicional. O cliente realiza a compra na loja virtual que tenha essa funcionalidade cadastrada e a encomenda é encaminhada para a agência escolhida pelo comprador, que recebe notificação por SMS sobre a disponibilidade do seu pedido. O número de telefone celular pode ser cadastrado no site e atualizado no portal dos Correios. Para o consumidor, a grande vantagem de contar com o Clique e Retire é que não há o risco de não ter alguém em casa para receber a encomenda.


3 - Possibilidade de pagamento na entrega

Esta é uma facilidade que permite que o pagamento seja realizado pelo destinatário no momento da retirada da encomenda em uma das agências dos Correios, garantindo confiança para o cliente.


4 - Logística reversa

Se por acaso o cliente precisar trocar o produto, os Correios oferecem o serviço de devolução sem custo ao remetente. Isso se chama Logística Reversa e pode acontecer em agência, quando o cliente apresenta a autorização de postagem juntamente com o produto a ser devolvido em uma agência dos Correios, ou simultânea domiciliar, quando os correios coletam o produto a ser devolvido no endereço do cliente.


5 - Cálculo automático de preços e prazo

Por meio de uma ferramenta disponibilizada pelos Correios, o cliente pode saber na hora da compra o valor e o prazo de entrega do produto que está comprando. Isso traz mais credibilidade para a loja e mais segurança para o comprador.


6 - Emissão e recebimento confiáveis de remessas internacionais

Em parceria com a Receita Federal, os Correios criaram uma plataforma eletrônica para dar mais celeridade e comodidade na emissão e no recebimento de remessas internacionais, além de proporcionar maior segurança tanto para quem compra quanto para quem vende. O serviço de remessas de exportação oferece quatro modalidades de envio de mercadorias, amostras e documentos, com variação de preços, prazos e redes de distribuição. Para finalizar, além do transporte, o serviço conta com suporte ao exportador, simplificando todos os processos fiscais e aduaneiros. Crédito da imagem: Freepik

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