Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Mais agilidade na gestão de tabelas de frete


Realizar o ajuste das informações de cotações de frete manualmente em tabelas para integrar o cálculo de frete. Esse é um processo que pode ser feito de forma automática para que você ganhe agilidade e produtividade na distribuição de mercadorias na indústria com forte apoio principalmente ao e-commerce.


A plataforma digital SIMULEFRETE, desenvolvida para que embarcadores possam otimizar suas operações de transporte de forma segura, ágil e eficiente, possui o módulo “upload e download de tabelas” de frete que automatiza o cadastramento de tarifas das transportadoras. Esse processo agiliza todo o movimento necessário para se contratar uma nova transportadora ou para atualizar valores com parceiros do transporte que já prestam serviço à empresa.


DIFERENCIAL

Esse módulo traz um diferencial, pois uma vez ajustado o padrão automático, o próprio transportador pode fazer seu cadastramento e atualizações de tarifas. O embarcador precisará realizar somente a conferência e mudança de status da tabela no sistema, ou seja, fará a liberação da nova tabela para aplicação aos fretes a partir da nova versão estabelecida.


Importante ressaltar que na simplificação das ações acima e a gestão do embarcador sobre as tarifas e negociações, tudo é registrado pelo sistema. Com a integração com o transportador no manuseio dos dados, cada empresa fica responsável por ações, verificações e validações especificas que aumentam o controle sobre o processo, mas que reduzem o tempo para a finalização de negociações. Esse módulo tem um alto potencial de agilização da rotina de negociações para o time de logística, sem deixar de lado o controle necessário a governança de fretes.



FUNÇÕES - GOVERNANÇA DE FRETES

A SIMULEFRETE mostra através de dashboards o panorama geral de todas as entregas, desempenho, faturamento, despesas com fretes e conciliação financeira em tempo real. Na prática, oferece desde a escolha do transportador no momento do pedido, tipo de modal para cada operação ou mercadoria, e acompanhamento online até a entrega. Com ações automáticas parametrizadas, é possível verificar rapidamente as notas com risco de atraso de entrega e interagir com o transportador para que sejam feitas de forma eficiente.


Além disso, facilita o gerenciamento dos custos no pedido com comparativos entre modais e tabelas de fretes de diferentes transportadoras. Atua também na programação de cargas analisando as remessas para otimizar ainda mais o frete, incluindo as análises de frete compartilhado e o melhor momento para a sua expedição. De forma inédita na logística brasileira, é a única plataforma que permite o compartilhamento de fretes entre embarcadores. Crédito da imagem: Banco de Imagem Pexels.


18 visualizações0 comentário