Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Marketplace permite que varejistas negociem direto com indústrias a qualquer hora

A Souk é um marketplace que conecta as indústrias aos varejistas 24 horas por dia, sete dias por semana. Na plataforma, as negociações acontecem em um modelo de leilão, com a atribuição de valor feita pelos compradores.

Já são mais de 22 mil varejistas de todo o Brasil cadastrados e um portfólio que inclui indústrias como Seara, Tirolez, Nestlé DPA e Massa Leve. Atualmente, a Souk comercializa 2,5 mil toneladas de produtos por mês com um ticket médio de R$ 2 mil. Criado em 2018, o marketplace tinha como objetivo inicial agilizar o escoamento de produtos próximos ao vencimento. Porém, a plataforma foi além, promovendo uma mudança de paradigma no modelo de negócios de distribuição e venda de produtos, ampliando a oferta para itens com validade regular.

"A Souk chega para trazer eficiência aos processos, permitindo negociações a qualquer dia e hora. Nossos números refletem isso, com 24% das movimentações feitas fora do horário comercial e 17% delas aos finais de semana. É um novo caminho para que a indústria venda mais e com maior rentabilidade e para que o varejista compre melhor e mais barato", afirma Roberto Angelino Filho, CEO da Souk.

A Souk é um marketplace que conecta as indústrias aos varejistas 24 horas por dia, sete dias por semana. Na plataforma, as negociações acontecem em um modelo de leilão, com a atribuição de valor feita pelos compradores. Criada em 2018, a Souk opera em todo o Brasil e tem mais de 22 mil varejistas cadastrados. Com um portfólio que inclui empresas como Seara, Tirolez, Nestlé Iogurtes e Massa Leve, o marketplace comercializa 2,5 mil toneladas de produtos por mês com um ticket médio de R$ 2 mil. Mais informações em www.souk.com.br/ . Crédito da imagem: Banco de imagem Freepik

7 visualizações0 comentário