Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Modalmais anuncia a aquisição da Refinaria de Dados

O banco digital Modalmais anuncia a aquisição da Refinaria de Dados, uma startup de análise de dados, com foco em desenvolvimento de produtos digitais para o mercado financeiro, baseados em processamento de big data, inteligência artificial e machine learning. Com a operação, ainda sujeita à aprovação pelo Banco Central, o Modalmais adquire 100% da empresa.


A iniciativa do Modalmais, uma instituição data driven (decisões guiadas por dados), vem para acelerar o uso de inteligência de dados da casa e compartilhados através do open-finance. O objetivo é utilizar a robusta infraestrutura e tecnologia de coleta, pré-processamento, análise e visualização de dados da Refinaria para melhor compreender as necessidades de seus clientes e parceiros. Com isso, o Modalmais busca se tornar ainda mais relevante nas recomendações de investimentos e nos produtos e serviços oferecidos.


Fundada em 2017, a Refinaria de Dados já trabalhou com mais de 20 mil fontes de dados, desenvolvendo 900 algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) e aprendizado profundo, com uma equipe de profissionais com experiência e visão de mercado. A casa é reconhecida pelos relatórios de análise de dados alternativos dos milhares de perfis relevantes do mercado financeiro, tendo gerado inteligência para diversas empresas e segmentos do mercado.




0 visualização0 comentário