Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Nascemos da inovação para integrar processos de avarias e sinistros


Por André Pereira, cofundador da Visori


Nos últimos dois anos, encontros e discussões sobre a logística 4.0 alertaram sobre a importância da automatização dos processos, digitalização das atividades e a agilidade no compartilhamento de informações para manter a competitividade das empresas dos setores de transporte e logística.


Portanto, com missão de integrar e realizar a gestão da qualidade, vistorias, sinistros e seguros em tempo real durante o transporte de veículos e cargas, desde a coleta/embarque até a entrega ao consumidor final, a Visori traz em seu DNA essa missão de otimizar os processos com a expertise da inovação e tecnologia. Nosso modelo de atuação e tecnologia é inédito no mercado.


Antes da criação da startup, foram necessários meses de estudos sobre o “mundo da logística” para que analisássemos operações de separação de produtos, pré-embarque, consolidação de cargas, distribuição, last mile, entre outros processos para o entendimento do atual cenário.


Durante o mapeamento verificamos que a parte mais sensível é o cliente final quando ele perde a rastreabilidade do item ou quando simplesmente não recebe o produto, ou se o mesmo chega com alguma avaria, situações que geram desconforto, além de reclamações no mundo digital (Reclame aqui, Facebook, twitter, instagran). O resultado é grandes perdas para as marcas envolvidas.


Destaco que não existe pior experiência em uma compra do que receber o tão esperado bem ou com danos e avarias. Isso gera muita frustração ao cliente, o que pode transformar um desejo de compra em um grande pesadelo no processo de troca do produto.


Diante desse cenário enfrentado por muitas empresas, surgiu a Visori. Embasado nos estudos e mapeamentos realizados, desenvolvemos nova solução que traz ao mercado a possibilidade de identificar os pontos de maior ocorrência de avarias e suas origens, traduzindo os dados coletados em informações para os usuários através do B.I com maior detalhamento.


A plataforma gera KPIs através de dashboards customizáveis que possibilitam monitorar em tempo real as operações, o que facilita nortear correções ou até mesmo redirecionar as operações e curso sem a necessidade de parar as entregas ou mesmo processos já em curso.


A flexibilidade modular da ferramenta traz informações precisas sobre cada tipo de produto sendo ele um Veículo 0km, eletrônicos ou até mesmo embalagens especiais de medicamentos, trazendo muita facilidade e abrangência ao mercado.


A VISORI faz parte do Grupo META2, com expertise no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para os setores de transporte de cargas, logística, seguros e financeiro, mantido pelos fundadores da AT&M Tecnologia, empresa com quase 30 anos de história, líder no processo de averbação de seguros de transportes de cargas. Saiba mais em www.visori.com.br

29 visualizações0 comentário