Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Os desafios da logística no atual cenário de pandemia


Com o crescimento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), toda a cadeia logística foi fundamental para garantir o abastecimento de produtos para toda a população. Segundo Luiz Torres, CEO da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, o momento atual convida a todas as empresas a terem uma cadeia mais responsiva, com fluxos e tomadas de decisão mais rápidas e assertivas por meio de modelos mais tecnológicos.


Segundo ele, é preciso que todos invistam nestes quesitos para garantir a eficiência logística, que sempre foram discutidos no mercado, e pouco aplicados. As empresas que tiveram uma maior visibilidade da sua cadeia conseguiram responder melhor à crise, principalmente aquelas que puderam contar com um bom sistema de entregas e que tiveram ainda a ajuda dos fornecedores e da tecnologia, permitindo monitoramento do estoque.


"Investimento em digital e relacionamento com fornecedores são essenciais para o atual cenário de crise e também no pós-pandemia. A gestão de informações em nuvem, uso de inteligência artificial e uma boa estrutura para o home office, garantem a segurança dos colaboradores, enquanto que a aproximação com os seus parceiros, a busca por trazer o serviço mais próximo de você com negócios locais, junto dessas ferramentas puderam contribuir de forma muito mais eficaz".


Segundo ele, tudo isso foi o que a Flores Online trouxe ao longo dos anos e o que procurou fazer durante a pandemia e não foi à toa que a marca registrou um crescimento de 100% no faturamento.


Como será o futuro da logística no mundo pós-pandemia ainda não se sabe. "Não sabemos o dia de amanhã, mas é claro que a integração entre empresas e fornecedores, a descentralização de grandes centros produtores, tecnologia, inteligência artificial e os e-commerces são o futuro", completa Torres.


Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores. Crédito da imagem: Banco de Imagem FREEPIK

1 visualização0 comentário