Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Quais as vantagens da plataforma única para a gestão do transporte?

Atualizado: 1 de Dez de 2020


Você que atua com a gestão de transportes, com certeza já percebeu que isso envolve um grande volume de informações, assim como escolha do modal adequado, da transportadora, controle de prazos, gestão de ocorrências, cálculos de fretes, entre outas. Além disso, exige muito empenho da equipe operacional para acompanhamento e entendimento das informações, principalmente se essas etapas não estiverem centralizadas em plataforma única que permita a visão completa de toda a cadeia em tempo real com acesso fácil. Mas, quando ocorre a centralização de todos os dados e processos do transporte, a sua gestão pode adquirir velocidade já que as buscas e os compartilhamentos serão mais fáceis.


Além disso, se o sistema adotado for em nuvem, pode ser acessado de qualquer lugar e hora e os custos para aquisição serão mais acessíveis pois não é necessário investir em data center para infraestrutura interna. Com isso, todos os colaboradores podem conferir, editar, atualizar informações ou gerar novos fretes mais facilmente.


Governança em ambiente único


Por isso, a plataforma digital SIMULEFRETE foi criada para realizar a governança de fretes, gestão operacional de transporte e acompanhamento da performance das transportadoras em ambiente único com acesso fácil e rápido via web (SAS).


A tecnologia foi desenvolvida para que embarcadores possam otimizar suas operações de transporte de forma segura, ágil e eficiente, alinhados à digitalização com eficiência em seus processos, redução de custos e melhoria da qualidade do serviço prestado em um mercado muito acirrado pela concorrência.

A ferramenta mostra, por exemplo, o panorama geral de todas as entregas, performance e conciliação financeira em tempo real. Na prática, oferece desde a escolha do transportador ideal, tipo de modal para cada operação ou mercadoria, faturamento e acompanhamento do pedido em tempo real, até a entrega. Além disso, é possível checar o status de toda a operação, se as entregas estão dentro do prazo, qual localidade que a transportadora está com o trabalho em dia, sem a necessidade de esperar finalizar o mês. Para casos de entregas em atraso, é possível checar as notas que não foram entregues e acionar o transportador para que uma determinada entrega seja feita de forma imediata.

A seguir, confira os principais processos do transporte de cargas que você pode realizar com a SIMULEFRETE:

Cotações de Frete online;

Cálculo de Frete em Lote;

Tracking de Entregas;

Painel Gerencial online;

Auditoria de Custos e Governança;

Fluxo Sistemático de Ações;

Requisições e Logística Reversa;

Saiba mais no site www.simulefrete.com ou envie email para contato@simulefrete.com


Crédito da imagem: Freepik

11 visualizações0 comentário