Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Saiba como criar a sua rede colaborativa de transporte e logística

Atualizado: 1 de Dez de 2020



Para evitar interrupções e entraves na logística, hoje é importante aplicar tecnologias que estimulem o desenvolvimento da sua rede colaborativa. Ou seja, que considere a participação de fornecedores para o transporte de cargas, colaboradores da empresa de diversas áreas e os destinatários.


Com esse modelo de operação, o embarcador terá integração com todos os “atores” da sua cadeia logística. Todos podem ter acesso às informações do transporte em tempo real. Por exemplo, se uma carga for programada para um determinado varejista, a área financeira já terá o provisionamento de fretes, assim que a mesma estiver pronta para o embarque.


As informações do transporte são sequenciais e interativas, ou seja, as operações são colaboradas com departamentos distintos de acordo com a necessidade do negócio. Cada profissional é responsável por uma ação na plataforma e colabora para que o fluxo do transporte ocorra de forma adequada para evitar atrasos, desvios, avarias, entre outros.


Integração das transportadoras

Também é possível integrar todos os transportadores que prestam serviço ao seu negócio apenas com a criação de usuários. As empresas parceiras ficam responsáveis pelas atividades e status.


Desta forma, todos terão a mesma visão e acompanhamento de um determinado frete, por exemplo! Relatórios de entregas e acompanhamento em tempo real das demandas ficam à disposição para compartilhamento pelos colaboradores das operações do próprio embarcador e também do transportador.


Você terá o controle pleno e a gestão do negócio em operação, com informações claras sobre como e quando os produtos chegam aos distribuidores, status que garante qualidade na entrega para o seu destinatário. Ou seja, todos os “atores” do transporte terão comunicação direta sobre os processos de separação das mercadorias e coletas evitando imprevistos da logística com a entregas dos produtos.


Acima, foram citadas algumas das funcionalidades da plataforma digital SIMULEFRETE concebida para integrar embarcadores, transportadores e destinatários. É uma tecnologia que incentiva a colaboração de todos os envolvidos nas cadeias do transporte e logística.


Outras funcionalidades à logística

Com a expertise SIMULEFRETE, também é possível a escolha de transportadoras, cotação e custos de frete adequados, potencialização do controle sobre produtos entregues e faturados, redução drástica das avarias, panorama geral de todas as entregas, performance e conciliação financeira em tempo real, análise do tipo de modal ideal para cada operação, faturamento e acompanhamento do pedido em tempo real, até a entrega.


Todos os processos da SIMULEFRETE podem ser acompanhados pelo computador e smartphone. Para conhecer um pouco mais acesse simulefrete.com ou entre em contato pelo email contato@simulefrete.com e telefone (11) 4292-4712.

Crédito da Imagem: FREEPIK


35 visualizações0 comentário