Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Simulefrete lança função inovadora para a gestão eficiente de tabelas de frete




A plataforma digital Simulefrete, desenvolvida para que embarcadores possam otimizar suas operações de transporte de forma segura, ágil e eficiente, acaba de agregar diferencial a gestão do frete com o lançamento da função inovadora “upload e download de tabelas” de fretes que automatiza o cadastramento de tarifas das transportadoras. Esse processo agiliza todo o movimento necessário para a contratação ou avaliação de uma nova transportadora, além de simplificar a atualização de valores com parceiros de transporte que já prestam serviço à empresa.


Segundo Marcos Barbosa, cofundador da Simulefrete, hoje ainda, muitas empresas realizam os ajustes das informações de cotações de frete manualmente em tabelas de excel para integrar o cálculo de frete, mas é um processo que deve ser feito de forma automática para que as indústrias, e-commerces e embarcadores ganhem agilidade e produtividade na distribuição de mercadorias.


DIFERENCIAL


Marcos Barbosa explica que a nova função “upload e download de tabelas” traz um diferencial, pois uma vez ajustado o padrão automático, o próprio transportador pode fazer seu cadastramento e atualizações de tarifas. Desta forma, o embarcador precisará realizar somente a conferência e mudança de status da tabela no sistema, ou seja, fará a liberação da nova tabela para aplicação aos fretes a partir da nova versão estabelecida.


Importante ressaltar que na simplificação das ações acima e na gestão do embarcador sobre as tarifas e negociações, tudo é registrado pelo sistema. Com a integração com o transportador no manuseio dos dados, cada empresa fica responsável por ações, verificações e validações especificas que aumentam o controle sobre o processo, mas que reduzem o tempo para a finalização de negociações. Esse módulo tem um alto potencial de agilização da rotina de negociações para o time de logística, sem deixar de lado o controle necessário a governança de fretes.


AVANÇOS PARA A LOGÍSTICA BRASILEIRA


Além de proporcionar agilidade no controle de retornos de mercadorias para o embarcador, nos últimos meses, a Simulefrete disponibilizou de forma inédita, a função pronta para o last mile e também inovou quando apresentou tecnologia inédita para colocar em prática no mercado, o compartilhamento de cargas entre embarcadores com similaridades de cargas, que proporciona um melhor custo total para os embarcadores e possibilita que empresas com pequeno fluxo de vendas em determinadas regiões consigam acessá-las de forma eficiente e com custos controlados.


Com isso, obteve 50% de crescimento nas implantações em 2021 na comparação com 2020. Hoje, é responsável pela operação de 16 grandes companhias em diversos segmentos: varejo, distribuição, cosméticos, autopeças, farmacêutico, químico e petroquímico. Crédito da imagem Freepik

4 visualizações0 comentário