Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

SIMULEFRETE oferece gestão completa para a digitalização do transporte e distribuição de cargas

Atualizado: Fev 17

Desenvolver a gestão completa da distribuição, estabelecer a comunicação com transportadores, integração e acompanhamento de todos os processos de entregas, expedição de notas fiscais e reports internos sobre o fluxo e controle dos custos do transporte são alguns dos desafios diários de muitos embarcadores. Ao mesmo tempo, especialistas do segmento afirmam que a logística, em todo o mundo, enfrentará grandes mudanças em função de novas tecnologias como blockchain, inteligência artificial e digitalização dos processos. Ou seja, precisamos nos adaptar a um novo cenário, cada vez mais competitivo.

Diante disso, a plataforma digital SIMULEFRETE (simulefrete.com) foi desenvolvida para que embarcadores possam otimizar suas operações de transporte de forma segura, ágil e eficiente, alinhados à digitalização com eficiência em seus processos, redução de custos e melhoria da qualidade do serviço prestado em um mercado muito acirrado pela concorrência.

A ferramenta mostra, por exemplo, o panorama geral de todas as entregas, performance e conciliação financeira em tempo real. Na prática, oferece desde a escolha do transportador ideal, tipo de modal para cada operação ou mercadoria, faturamento e acompanhamento do pedido em tempo real, até a entrega.

O cofundador da SIMULEFRETE, Marcos Barbosa, explica que uma das principais funções permite acompanhar online e em tempo real, o desempenho das entregas realizadas pelas transportadoras parceiras do negócio. O sistema emite avisos sobre possíveis atrasos nas entregas com um resumo sobre o status que oferece um mapeamento dos riscos e ações táticas e operacionais necessárias. São criados parâmetros para cada ocorrência na entrega para evitar que a mercadoria fique parada. “É um diferencial no mercado, pois, muitos problemas com a entrega são solucionados por e-mail e evita processos manuais”, destaca ele.

Segundo ele, os clientes que já introduziram a SIMULEFRETE para a gestão do transporte e distribuição, conseguem acompanhar os seus pedidos, realizar comparativos entre modais e tabelas de fretes de diferentes empresas, gerenciar o envio de mercadorias para otimizar ainda mais o frete, com base no comportamento de cada cliente, e escolher entre o transporte fracionado ou lotação em relação à cada demanda, no melhor momento para a sua expedição.

A SIMULEFRETE tem um painel gerencial que é um auxílio fundamental para os profissionais de logística. “É possível checar o status de toda a operação, se as entregas estão dentro do prazo, qual localidade que a transportadora está com o trabalho em dia, sem a necessidade de esperar finalizar o mês. Enfim, é possível realizar o controle de todos os transportadores em tempo real. Para casos de entregas em atraso, é possível checar as notas que não foram entregues e acionar o transportador para que uma determinada entrega seja feita de forma imediata”, finaliza Marcos Barbosa.

Custos e faturamento em tempo real

Os custos e emissão de notas são acompanhados online, o que possibilita a visão geral do negócio e o desempenho do faturamento e custos de entrega. A partir do momento que o embarcador recebe um pedido, a SIMULEFRETE já pode calcular qual o valor real do custo de frete. É possível ter uma previsão de todos os gastos do seu transporte com base em suas demandas e linhas de produtos.

A tecnologia também permite programação de coletas e controle dos processos de inbound ou retorno de mercadorias, integrado aos processos de provisão de fretes e acompanhamento do desempenho operacional facilitando a linha de produção do embarcador. “Como não poderia deixar de ser, a plataforma está em constante evolução. Passado o período de adaptação das tecnologias e processos, agora novos módulos estão em desenvolvimento: um voltado ao mercado de frete colaborativo e a inteligência artificial irá auxiliar no melhor momento de atendimento de pedidos,” acrescenta Sérgio Sanchez, diretor da SIMULEFRETE.

A seguir, confira os módulos operacionais disponíveis:

Cotações de Frete online;

Cálculo de Frete em Lote;

Tracking de Entregas;

Painel Gerencial online;

Auditoria de Custos e Governança;

Fluxo Sistemático de Ações;

Requisições e Logística Reversa;

Todos os processos da SIMULEFRETE podem ser acompanhados pelo computador e smartphone. Para conhecer um pouco mais acesse simulefrete.com ou entre em contato pelo email contato@simulefrete.com e telefone (11) 4292-4712.

SOBRE A SIMULEFRETE

“Tornar a logística mais inteligente, rápida e melhor pela transformação digital.” Esse é o propósito que move a marca! Desde 2017, focada na transformação digital, a SIMULEFRETE trouxe ao mercado mais “simplicidade” na execução de suas atividades, com sólidos conceitos de gestão de frete, diferenciação no compromisso de busca de resultados junto a seus clientes, além da permanente busca pela inovação. Isso tem proporcionado a realização de atividades de transportes complexas de forma mais integrada, ágil e simplificada. Essa forma de atuação resultou em novas possibilidades da operação e do negócio e agora, a SIMULEFRETE tem mais uma forte parceria ao seu lado!

#somosgrupometa2! A META2 é uma empresa de inovação e investimentos criada pelos sócios fundadores da AT&M Tecnologia.

Com quase 30 anos de atuação no mercado de averbação eletrônica para seguros de transportes de cargas, a AT&M possibilita a troca de mais de 100 milhões de documentos averbados por mês entre empresas do segmento. Atende mais de 25 mil transportadoras, 800 corretoras de seguros, 95% das seguradoras e possui mais de 400 TMS integrados com as suas soluções. É a única empresa no segmento que oferece Suporte Técnico 24 horas, todos os dias, para os profissionais que atuam diretamente com o processo de averbação nas empresas. Somente em 2019, foram realizados mais de 56 mil atendimentos ao mercado de averbação de seguros de transporte.

#INOVAÇÃO: governança de fretes/ programação inteligente de cargas/ portal de frete colaborativo

32 visualizações0 comentário