Logo branco.png

BLOG

  • annakarina0

Startup prevê investimentos de US$ 2 milhões no Brasil


A startup Picap, que nasceu na Colômbia com atuação na Argentina, México e Guatemala, prevê investir U$$ 2 milhões no setor de entregas no Brasil ao longo deste ano. A empresa aposta na criação de um centro de distribuição, dentro do modelo HUB, localizado na Zona Leste de São Paulo.


Durante a pandemia, na modalidade last mile, a Picap obteve crescimento de 400% e fechou parcerias com grandes players do mercado para oferecer um serviço mais ágil, rápido e barato, explica o CEO Diogo Travassos. Com o boom do delivery durante a pandemia, passamos a enfrentar problemas de logística graves, pois o consumidor passou a utilizar esse serviço de forma permanente”.


A aquisição de central de distribuição (HUB), segundo o CEO da Picap, é um passo importante na consolidação da empresa no segmento. Dessa forma, a startup passa a contar com um sistema de distribuição próprio, visando otimizar todo o processo, em todas as etapas.


O Pibox Enterprise, software que, na prática, faz a ponte entre o fornecedor e o consumidor final, facilitará para o usuário que passará a contar com uma ferramenta que acompanha, em tempo real, o deslocamento da carga, a rota escolhida e a estimativa de entrega. Ela permite que o fornecedor encontre uma solução mais adequada para cada cliente - detalha Travassos. Crédito da imagem: FREEPIK

1 visualização0 comentário